4 novos recursos Zoom que os educadores podem usar para aprimorar o ensino e a aprendizagem virtuais

Por Tain Barzso – Zoom Communications


O Zoom tem várias funcionalidades que podes usar para gerir melhor a experiência de ensino online, e acabámos de lançar quatro novas! Eis como as nossas funcionalidades o ajudarão a ensinar - e os alunos aprendem - sobre o Zoom.


Criar um gráfico de assentos virtual

O que é: Reordenamento de vídeo

Sobre a funcionalidade: A Galeria líder da indústria da Zoom permite-lhe ver o vídeo de até 49 participantes de cada vez. Agora, você pode facilmente arrastar e largar vídeos na tela e reorganizar a ordem em que os alunos aparecem na sua Galeria. Esta vista fica bloqueada numa configuração fixa, por isso não muda quando uma nova pessoa fala ou entra na sala de aula virtual.


Como ajuda: Você pode arrastar e largar os alunos para um gráfico de assentos virtuais – e optar por fazer com que os alunos sigam a sua visão para um arranjo de assentos personalizado que todos vêem. Isto é especialmente útil para atividades que envolvem "dar a volta à sala" numa determinada ordem, ou colocar os alunos em grupos virtuais.

Melhor apoio aos alunos que possuem dificuldade de ouvir

O que é: Multi-pinning

Sobre a funcionalidade: A nossa funcionalidade Pin Video permite-lhe desativar a visualização do altofalante ativo e ver apenas os vídeos fixados na sua visão individual. Com multi-pinning, os anfitriões podem fixar até nove outros alunos na tela, na sua visão pessoal personalizada. Os alunos também podem fixar até nove outros vídeos com a permissão do professor.

Como ajuda: Professores e alunos que usam linguagem gestual não aparecerão necessariamente como o orador ativo na sala de aula do Zoom. Com multi-pinning, os alunos surdos ou com dificuldade de audição podem colocar professor e intérprete na tela para uma experiência de aprendizagem mais acessível. Se o professor destacar uma tela, os vídeos fixados pelos alunos ainda aparecem na sua ordem anterior em todo o topo.


Melhoria na seleção de apresentações e grupos de trabalho




O que é: Multi-holofotes

Sobre a funcionalidade: Os professores podem agora destacar até nove participantes durante uma sessão de Zoom para toda a turma ver.

Como ajuda: Multi-spotlighting permite-lhe criar uma visão de grupo personalizada e focada que é visível para toda a classe. Esta vista é ótima para quando você quer um grupo selecionado de alunos para apresentar à aula juntos.


Mais facilmente gerir o “unmute”

O que é: Unmute com Consentimento

Sobre a funcionalidade: Adicionámos uma funcionalidade de autorização, onde os professores podem pedir para acionar o “unmute” dos seus alunos apenas uma vez e ter essa permissão transitada para outras aulas.


Como ajuda: Uma vez que o aluno ou familiar dá permissão, essa permissão leva a todas as aulas que o professor acolhe. Assim, sempre que esse aluno se junta a uma turma hospedada por aquele professor, o professor pode sempre acionar o “unmute” do aluno em vez de pedir permissão todas as vezes.

Os alunos ou pais podem gerir para quem deram a permissão para o “unmute” na seta "up" do ícone do microfone. Clique em "Ver Pessoas Que Podem acionar o “unmute” para ver todas as pessoas que têm permissão para a função.

Também pode retirar permissão a qualquer momento, a partir das definições do cliente Zoom no separador Áudio.

Outras dicas para gerir as suas aulas de Zoom




Os professores também têm uma série de outras medidas para gerir as suas salas de aula de Zoom. A partir do ícone Segurança, pode impedir que os alunos:

· Partilhem suas telas

· Renomear-se

· Enviar uma conversa para toda a turma

· Acionar o “Unmute”

Basta iniciar a reunião, clicar no ícone Segurança na barra de ferramentas de reunião e desmarcar qualquer uma destas opções. Nota: Desmarcar "Chat" ainda permite que os alunos conversem com o anfitrião (professor), mas não uns com os outros.




Dentro desse mesmo ícone de Segurança, também pode bloquear a sala de aula virtual depois de ter começado ou quando todos os seus alunos estiverem contabilizados, e ativar a Sala de Espera se ainda não foi ativada antes das aulas. Obtenha mais dicas de segurança em sala de aula no nosso blog "Melhores Práticas para Garantir a Sua Sala de Aula Virtual".

Para aceder a estas novas funcionalidades e a outras grandes funcionalidades do Zoom, descarregue o mais recente software Zoom.



29 visualizações0 comentário

© 2020 por Hator Systems. Todos os direitos reservados  

Avenida Mendes da Silva - 15

Coimbra - Portugal

Email: marketing@hatorsystems.com