A Educação Online em 2020 com Zoom Education

E também como parar intromissões nas reuniões e apresentações


Por Anne Keehn - Global Education Lead, Zoom Inc


Desde o lançamento de muitas novidades, para ajudar especificamente os educadores, para fornecer Zoom a mais de 125.000 escolas em 25 países gratuitamente durante a pandemia, para acolher a nossa primeira Academia de Zoom com dezenas de milhares de participantes de todo o mundo. Foi um trabalho muito renhido que apoiou educadores, escolas e universidades.


Novos recursos para ajudar os educadores a ensinar, aprender e conectar

Introduzimos uma série de novas funcionalidades em toda a linha este ano. Aqui estão alguns dos nossos favoritos para a educação:


Recursos de Engajamento


Reordenar vídeos em Gallery View - Os professores podem arrastar e largar blocos de vídeo e trancá-los numa configuração fixa para criar um gráfico de assentos virtual para a sua sala de aula.


Múltipla Fixação - Os utilizadores podem fixar até nove vídeos no ecrã na sua visão pessoal personalizada, melhorando a acessibilidade para alunos surdos ou com deficiência auditiva, permitindo-lhes corrigir o professor e o intérprete de linguagem gestual.


Multi-destaque - Os professores podem destacar até nove participantes durante uma sessão de Zoom, que permite a um grupo de alunos fazer apresentações para a aula.


Ativar o som com consentimento - os alunos podem dar permissão a um professor para ativá-los, o que ajuda alunos muito jovens, estudantes com necessidades especiais, e outros casos de uso.


Flexibilidade da sala de sessão em grupo - Os alunos podem selecionar qual a sala de sessão em grupo que querem entrar e mover-se entre as salas. Os coanfitriões têm agora os mesmos controlos de sala de descanso que o anfitrião do encontro.


Slides como um fundo virtual - Os apresentadores podem partilhar os seus slides powerPoint ou Keynote como um fundo virtual e substituir os seus vídeos.


Funcionalidades do Zoom Rooms - As salas de aula do Zoom Rooms podem mostrar até 49 utilizadores nos ecrãs do Zoom Rooms, invadir salas de fuga a partir de Salas de Zoom e guardar quadros para conversar no toque dos Quartos Zoom.


Modo de música de alta fidelidade - os professores de artes performativas e música podem dar aulas com áudio de nível profissional usando o modo de música de alta fidelidade.





Recursos de segurança e privacidade


Ícone de segurança - Em abril, o ícone de segurança foi introduzido para simplificar a forma como os professores e outros anfitriões podem encontrar e permitir funcionalidades de segurança em reuniões, tais como bloquear a reunião, permitir a sala de espera, remover os participantes e restringir a capacidade dos participantes de partilharem ecrãs, conversas, renomear-se ou anotar conteúdo partilhado.


Suspender as atividades dos participantes - Os anfitriões e os coanfitriões podem interromper temporariamente as suas reuniões para remover participantes disruptivos.


Notificante de reunião em risco - Esta ferramenta ajuda-o a identificar quais as reuniões que podem ser interrompidas, encontrando informações de reunião publicamente publicadas e notificando os proprietários e administradores da conta por e-mail.


3 novas formas de combater as interrupções do encontro


Suspender atividades participantes


No ícone de Segurança, os anfitriões e os coanfitriões têm agora a opção de interromper temporariamente a reunião e remover um participante que se inseja no caminho. Clicando em "Suspender as Atividades dos Participantes", todos os vídeos, áudio, conversa de reunião, notas, partilha de ecrãs e gravação durante este período serão interrompidos e as salas de sessão de grupo serão encerradas.


Os anfitriões ou coanfitriões serão questionados se gostariam de reportar um utilizador da sua reunião, partilhar quaisquer detalhes e, opcionalmente, incluir uma imagem. Depois de clicar em "Enviar", o utilizador relatado será removido da reunião e a equipa de confiança e segurança do Zoom será notificada. Os anfitriões e os coanfitriões podem retomar o seu encontro reativando individualmente os recursos que gostariam de utilizar. O Zoom também lhe enviará um e-mail após a reunião para recolher mais informações.


A funcionalidade De Atividades participantes suspensas é ativada por padrão para todos os utilizadores Zoom gratuitos e pagos.


Relatório dos participantes


Os anfitriões e os coanfitriões já podem reportar os utilizadores a partir do ícone De segurança, mas agora os participantes do encontro também podem reportar um utilizador disruptivo diretamente do cliente Zoom clicando no crachá de Segurança superior esquerdo.


Os proprietários e administradores de contas podem ativar as capacidades de reporte de não-anfitriões nas suas definições web.



Ambas as novas funcionalidades estão disponíveis em clientes de zoom de desktop para Mac, PC e Linux, e em aplicações móveis, com suporte para o cliente web e VDI que está por vir.


Notificador de reunião em risco


Este outono, Zoom implementou um notificador de reunião em risco para verificar publicações públicas nas redes sociais e outros sites para ligações de reunião de Zoom partilhadas publicamente. Quando a ferramenta deteta uma reunião que parece estar em risco elevado de ser interrompida, alerta automaticamente o proprietário da conta por e-mail e dá conselhos sobre o que fazer. Estes passos podem incluir a eliminação da reunião vulnerável e a criação de uma nova com um novo ID de reunião, permitindo definições de segurança ou usando outra solução zoom, como os webinars de vídeo Zoom ou OnZoom.


Se receber um e-mail, é fundamental agir ou correr o risco de interromper a sua reunião.





Como lembrete - uma das melhores formas de manter a sua reunião de Zoom segura é nunca partilhar o seu ID de reunião ou senha em qualquer fórum público, incluindo redes sociais.


Para obter dicas adicionais sobre como eliminar interrupções de reunião, junte-se a um dos nossos webinars de segurança de reunião.






5 visualizações0 comentário

© 2020 por Hator Systems. Todos os direitos reservados  

Avenida Mendes da Silva - 15

Coimbra - Portugal

Email: marketing@hatorsystems.com