cisco-ci-domain-verification=6177f84098c615dc95f3d00489e846a6adb7e239da13a0881e9a3506dda45a26
 

Dicas sobre o Zoom Education

Por Kaitlyn Guzman – Zoom Blog


O aprendizado virtual se tornou o “novo normal” para muitos professores, administradores, estudantes e familiares. Enquanto essa transição pode não ser fácil, nós gostaríamos de fornecer recursos para assegurar que os usuários podem criar um ambiente de ensino virtual seguro e efetivo utilizando a plataforma Zoom.

Coletamos as 10 perguntas mais frequentes, solicitadas sobre o Zoom Education e aprendizado virtual e trazemos aqui para vocês :


1. Devo usar Zoom Meeting ou Zoom Video Webinar para ministrar uma aula?


Ambas as plataformas Meeting e Webinars são excelentes formas de se conectar e engajar com grandes audiências e até coletar insights valiosos quando solicitado registro. Entretando reuniões e webinars tem suas características específicas:

As reuniões possuem a característica de serem altamente colaborativas, dando aos participantes a habilidade de usar áudio e vídeo, compartilhar a tela e fazer anotações durante uma reunião online, através de um ambiente interativo. Os Webinars por outro lado, dão ao host o poder de gerenciar a audiência. Ao invés de interagir com áudio e vídeo, os participantes do webinar irão interagir com o host e uns com os outros através do Q&A (Perguntas e Respostas) e através do chat.

As reuniões podem ser muito úteis para trabalhos e troca de informações ao vivo, uma sala de aula colaborativa onde os estudantes podem engahar diretamente com o conteúdo que está sendo compartilhado e também uns com os outros. Webinars são ótimos para palestras onde os estudantes podem ouvir, ver o conteúdo e submeter suas dúvidas através da ferramenta Q&A.

Para melhor ajudar na sua decisão, verifique a tabela de comparação abaixo para as licenças de Zoom Meeting e Webinars :



Comparativo Zoom Meeting e Zoom Webinar

2. Quais são as melhores práticas para organizar uma aula virtual?

Aqui estão algumas recomendações para ajudar sua instituição a organizer aulas virtuais produtivas:


  • Solicite senha de acesso: Crie uma senha para participação em um webinar ou reunião online e compartilhe com seus alunos. Dessa forma poderão entrar na sala virtual com segurança.


  • Solicite Registro: Tanto para reuniões ou webinars, você pode solicitor registro para verificar quem fez o cadastro para sua reunião ou evento. Você também pode manualmente aprovar cada registro e ajudar a avaliar, quem participou ou não.


  • Habilite a Sala de Espera: A Sala de Espera evita que os participantes entrem automaticamente em especial para grupos infantis. Você pode admitir os participantes individualmente ou todos de uma única vez. Além disso, existe a possibilidade de você autorizar os estudantes que possuem credenciais da instituição. Esses, por sua vez, não precisarão passer pela Sala de Espera, enquanto aqueles que não fazem parte da escola, sejam admitidos individualmente.


  • Desabilite o Compartilhamento de Tela: para usuários de educação as configurações de compartilhamento de tela estão automaticamente habilitadas apenas para o host. Isso previne que os atendentes compartilhem conteúdos indesejados e não distraia a audiencia. Para permitir que os atendentes compartilhem suas telas, apenas alterne o compartilhamento na reunião no ícone .


  • Desabilite o chat privado: O host tem a permissão de bloquear o chat para que a audiencia não envie mensagens privadas uns aos outros. Os alunos podem de qualquer forma, trocar mensagens com o professor.


  • Gerencie os participantes: Caso algum participante indesejado junte-se à reunião, você pode deletá-lo através do ícone de segurança. Obtenha insights adicionais de gerenciamento de participantes incluindo a possibilidade de: tirar o som de entrada da audiência, interromper vídeo, restringir a habilidade de renomear.


  • Bloqueie sua reunião: Como host, você tem a habilidade de bloquear a reunião, através do ícone de segurança para evitar que outras pessoas juntem-se à sala virtual, em especial se ela já tiver iniciado. Essa ferramenta permite que participantes indesejados fiquem de for a e também ótimo para cumprir ou reforçar políticas de atraso.

3. Como posso garantir que minha sala de aula está segura?


Existem uma série de ferramentas que são habilitadas de forma padronizada as configurações que podem confirmar que a sala de aula virtual é segura.

Na sua reunião, através do ícone de Segurança, você pode localizer rapidamente essas ferramentas. Tudo num único local. As configurações que você encontrará são:


  • Bloquear a reunião

  • Habilitar a Sala de Espera

  • Remover participantes

  • Restringir aos participantes a possibilidade de compartilhar a tela, o chat, redefinir seus nomes na reunião e anotações.


Como uma camada adicional de segurança, a Sala de Espera e as senhas de reunião são habilitadas por padrão para as licenças Básicas Free e Pro, e contas Zoom Education voltadas à crianças do primário, ou Ensino fundamental. A exigência da senha não pode ser alterada para as licenças voltadas à educação infantil.


4. Como posso verificar os participantes da minha sala de aula virtual?


Uma forma de verificar os participantes é exigir o registro para que seja possível visualizer a lista de nomes e confirmer quem de fato participou da aula. Outra forma de fazer isso, é lançar uma pesquisa durante a reunião. Após o término da mesma, é possível verificar a audiencia através de quem respondeu a pesquisa.


5. Como posso ver meus alunos no vídeo?


Com o Zoom você tem a possibilidade de ver até 49 pessoas, de uma única vez na Galeria de Video. Para habilitar é muito simples e é feita através da configuração de video na sua licença. Tem mais 49 alunos no vídeo? Não tem problema! Visualize até 1.000 miniaturas clicando nas setas para a direita ou para a esquerda Gallery View para mostrar outros 49 participantes.




6. Como faço para configurar o Break Out Rooms?


Os Breakout rooms fornecem a habilidade de separar em até 50 salas diferentes, o que é ótimo para grupos grandes e atividades. Em cada break out room, os participantes possuem audio, video e compartilhamento de tela. Em cada sala também é possível alertar o host quando uma ajuda está sendo necessária e o host pode visitar qualquer uma das salas para auxiliar e esclarecer dúvidas.

Para utilizer essa ferramenta, tenha Certeza de que você habilitou o break out room nas suas configurações. Então você pode pré-selecionar ou selecionar durante a aula seus alunos em grupos.


7. Como eu compartilho minha tela?


O compartilhamento de tela permite que você mostre suas apresentações, video ou qualquer outro conteúdo do seu computador aos seus alunos. Você também pode fornecer acesso aos estudantes a compartilharem suas respectivas telas e demonstrar seus trabalhos. Para compartilhamento, apenas clique no ícone “Compartilhar” para selecionar o que gostaria de mostrar. Se estiver compartilhamento um video, não se esqueça de clicar no botão “Compartilhar o som do computador”.


O compartilhamento de tela também permite que você compartilhe uma segunda camera durante uma sessão Zoom. Isso significa que você pode compartilhar a partir de uma câmera doc, que é semelhante a um retroprojetor. This means you can share from a doc camera, which is similar to an overhead projector. Confira nossa integração com o Kaptivo, que permite capturar e compartilhar conteúdo digitalmente em um quadro branco físico.


8. Como faço para anotar? Quem mais pode fazer anotações?


Ao compartilhar sua tela, você pode desenhar, digitar e adicionar adesivos ao conteúdo compartilhado. O host também pode permitir que os participantes façam anotações em suas telas. Essa é uma ótima maneira de se envolver e colaborar com seus alunos.

Ao compartilhar sua tela, você também pode compartilhar um quadro branco. É como um quadro branco que você teria em sua sala de aula; ele compartilha uma página digital em branco que você e os participantes podem usar para resolver problemas juntos.





9. Quais recursos estão disponíveis em um Chromebook?

Hospedar e participar de reuniões em um Chromebook dá acesso à maioria dos recursos que você teria em outros dispositivos. Tudo o que você precisa fazer é participar de suas reuniões por meio do aplicativo Zoom encontrado na loja da web do Chrome. As principais diferenças com um Chromebook são que a votação, o quadro branco, a anotação e o controle remoto não estão disponíveis.


10. Posso hospedar e participar de reuniões em um dispositivo móvel?

Com o Zoom, você tem acesso à mesma experiência de reunião confiável e contínua em seu dispositivo móvel que teria com outros dispositivos. No entanto, alguns controles em reuniões, como criar e lançar enquetes, iniciar salas de sessão de grupo e controlar quem compartilha telas, não estão disponíveis em um dispositivo móvel. A visualização da galeria também é limitada em smartphones e tablets.

14 visualizações0 comentário